VOCÊ TEM QUE VER: TODOS QUEREM SER ITALIANOS.

Dirigido por Jason Todd Ipson e tendo Jay Jablonski como protagonista, o filme Todos Querem Ser Italianos, tido lançamento mundial em 2007 (não creio que levei tanto tempo para assisti-lo) é uma clássica comédia romântica clichê tendenciosamente a fugir do clichê.. Jay Jablonski interpreta um jovem rapaz chamado Jake; um comerciante, dono de uma peixaria; americano que residia na Itália e terá perdido os pais precocemente. O enredo galga na linha tênue da superação de um velho amor que, no seu caso, está tentando lembrar de esquecer há 8 anos, e um novo amor, que é o que acontece quando ele conhece Marisa(interpretada por Cerina Vincent), que é uma espanhola; veterinária apaixonada e que sonha em se casar, ser mãe, e como diz ela: “Alguém que a abrace à noite”.

Nota-se que que tem um baixo orçamento, mas o filme é engraçado, com diálogos cômicos e inteligentes, falsas citações, e citações verídicas. Em algumas vezes, até complexas (cuidado para não se perder).

Porém, o terceiro ato não condiz com a qualidade dos dois anteriores. Deixa um pouco a desejar. Esperei mais do seu fim, porém, tende-se a reter o que é de bom, e as mensagens transmitidas.

Existiram críticas tendenciosas que tentaram explicitar um machismo, mas depende não dos olhos de quem vê, mas sim, do ponto de vista. É impossível retratá-lo, digo, o amor tradicional, de uma forma isenta do mesmo.

Nós, do Beijos de Café, recomendamos.

Título Original: Everybody Wants to Be Italian Roteiro: Jason Todd Ipson Trilha: Michael Cohen Filme disponível na Netflix.

Deixe um comentário